sábado, 30 de outubro de 2010

O que eu quero da minha vida?

Quero minha vida tal qual como é...
De lágrimas e sorrisos
De erros e acertos
Tardes preguiçosas e dias produtivos
reflexões, pensamentos...
Esvaziar a mente no cinema
E encher tudo de novo
ter leituras pendentes
Como filmes, músicas, experiências...
Viajar na mente e na estrada
Sozinha ou isolada
E viajar acompanhada...
Madrugadas de orgarmos
criativos e psicodélicos...
Rodas de conversa, amigos e cerveja
Boa comida na mesa.
Falar sobre a vida
confundir-se com ela
Como faz a birita.
Ler Nietzsche, Kant e Montaigne
ou sobre vampiros também.
Ouvir Raul, Legião e Paralamas
dançar ao som de um samba.
Sorrir acompanhando o sol
Ou chorar como chora a chuva.
Ser intensa, poeta e prosa
Ser sensível como uma rosa.
Amar como eu amo a vida
Amar meu bay, príncipe encantado
Perfeito imperfeito, melhor amigo
Com ele pensar o futuro
Sem ele sonhar o futuro
Amar amigos e conhecidos
passageiros da estrada-vida
Amar família, vínculo eterno
Pareceria sempre divertida
Diversão na comédia
depois da tragédia
Nas guloseimas e jogatinas
Rir das piadas e mesquinharias
nascer redonda
percorrer quadrada
essa louca viagem
da vida na estrada
Construir na experiência
meu próprio scrapbook
colando nos anos, todo o inédito
E na rotina, rebelar-se
Recusar a ver só de uma forma
ver a graça e o sensível
Em cada rasgo, ferida
Em casa cola, harmonia.

Rascunhado na aula de Teorias da Educação em 27/10/10 - quarta-feira ensolarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário