terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pausa necessária 2...

Faz bastante tempo que não posto neste blog, mas às vezes precisamos nos afastar de algumas prioridades para redescobrí-las e reinventá-las em nossas vidas!!


Estudei menos do que gostaria neste verão, mas relaxei mais do que esperava. Novas mudanças, novos horizontes, novas descobertas...

Faltam cerca de 7 meses para os 2 anos do mestrado se encerrarem e ainda falta bastante coisa pra finalizar, mas a sensação já é de tarefa cumprida, por estar conseguindo conciliar a nova vida de casada, num apê todo novo, com novas experiências e desejos pessoais, com o esforço e dedicação acadêmico e profissional!


Se engana aquele que acha que passar tardes lendo livros é tudo que é necessário para fazer um bom mestrado. Viver também é fundamental! Se afastar da sala de aula para estudar, observar a relação das mães-amigas com seus filhos em fase de desenvolvimento, ler matérias de revistas especializadas ou não, estudar a base da educação em disciplinas do curso de Pedagogia,  ver filmes, escrever sobre tudo e todos, esvaziar a mente, lutar por uma vida mais saudável, assistir televisão, afastar-se dos estudos e retornar renovada!

 

Fazer mestrado (estar fazendo) pra mim nunca foi apenas conseguir um título e nunca representou apenas um degrau na vida profissional. Fazer mestrado é o desejo de continuar estudando e circulando em espaços onde as pessoas querem discutir, melhorar, transformar, crescer... É um lugar que entramos de salto alto e saímos de rasteirinha, porque quanto mais se estuda, mais se quer estudar e mais se sabe que não se sabe nada ou se sabe muito pouco...

Fazer mestrado mudou minha vida, minha visão de mundo e de alguma forma, tudo isso se reflete em novos hábitos, novas amizades, novas ideias e reflexões sobre quem se é e quem se quer ser nesse mundo!

Pausas são necessárias....mas retornar também é bom demais! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário